Trânsito na Ponte Aracaju-Barra será interditado

postado em: Noticias | 0

Nesta sexta-feira, 7, o Departamento Estadual da Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), dará continuidade às ações de manutenção da ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Para que o trabalho seja executado em sua plenitude, o trânsito será realizado de forma controlada nos dois sentidos por policiais do Comando do Policiamento Militar do Interior – CPMI das 22h às 05h do sábado, dia 8, quando o tráfego de veículos estará totalmente liberado.

Nos testes de Prova de Carga Dinâmica, dos serviços de Recalibragem das forças dos estais da ponte, será utilizado um caminhão TB -com 45 toneladas, instrumentado com sensores para medidas de forças vai se deslocar de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos.

A interrupção é necessária para a realização de monitoramentos que servirão para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte. O monitoramento será feito com paradas em 10 e 10 minutos, totalizando o tempo necessário das interrupções.
É importante frisar que a pausa será necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitirão sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local.

O resultado da análise será apresentado pela empresa LSE, que executará os serviços, a pós a conclusão da avaliação.


Última atualização: 7 de maio de 2021 11:02