Diretoria do DER/SE acompanha testes da recalibragem dos estais na ponte Aracaju-Barra

postado em: Noticias | 0

Foi concluída com sucesso, no último sábado, 15, a intervenção para manutenção dos testes de prova de carga dinâmica, dos serviços de Recalibragem das forças dos estais na ponte Construtor João Alves, entre os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Os diretores do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), engenheiros Anderson das Neves e Igor Ribeiro de Albuquerque e o assessor técnico administrativo Geraldo Moares Motta, acompanharam o trabalho desde o inicio dos testes na noite da última sexta-feira, 14/05, na ponte. O tenente cel. Deni Ricardo e o soldado Thiago do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv) comandaram o trânsito na operação.

O DER/SE deve receber o resultado da análise pela empresa LSE, executora dos serviços, em até seis meses.
Para que o trabalho fosse executado em sua plenitude, o trânsito foi realizado de forma controlada nos dois sentidos por policiais do Comando do Policiamento Militar do Interior – CPMI. A interdição iniciou às 22hàs da sexta-feira, 14/05 e concluído por voltas das 05h do sábado, dia 15, quando o tráfego de veículos foi totalmente liberado.

Os testes de Prova de Carga Dinâmica, dos serviços de Recalibragem das forças dos estais da ponte, foi executado por um caminhão TB – com 45 toneladas, instrumentado com sensores para medidas de forças que se deslocou de uma extremidade a outra da ponte para que os sinais sejam emitidos.

De acordo dom o diretor- presidente do Anderson das Neves, a interrupção foi necessária para a realização de monitoramentos que servirá para análise do comportamento dinâmico da estrutura da ponte.

“O monitoramento foi feito com paradas em 10 e 10 minutos, totalizando o tempo necessário das interrupções. É importante frisar que a pausa foi necessária pela utilização de equipamentos do tipo sensores, que emitiram sinais da estrutura da ponte para um computador que estará instalado no local”, explicou.


Última atualização: 17 de maio de 2021 12:06