DER recupera passeio da ponte sobre o Rio do Sal na divisa entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro

postado em: Noticias | 0

74 placas de concretos danificadas pela maresia e ações de vândalos serão substituídas

“Agora está ficando bem melhor e mais seguro para nós”. A satisfação do autônomo, Ronaldo da Silva Oliveira, 21 anos, nos próximos dias será a mesma de centenas de pedestres que transitam entre o Conjunto João Alves Filho em Nossa Senhora do Socorro e o bairro Lamarão, em Aracaju.  

Executados pelo Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), os serviços constituem a substituição de 74 placas de concreto pré-moldadas nos dois lados do passeio da ponte sobre o Rio do Sal, que no ano de 2017 passou por uma reforma completa em seus pilares e no vão central.

A substituição de 60 placas do passeio no sentido Conjunto João Alves/Bairro Lamarão e 14 no sentido oposto, se faz necessária em razão da maresia que corrói a ferragem de sustentação e, sobretudo, por conta da ação dos vândalos que quebram as placas para furtarem as fiações de cobre que passam entre elas e o vão central.

De acordo com diretor-presidente do DER, Ancelmo Souza, os serviços serão concluídos nos próximos dias. “Das 60 placas em um dos passeios, já substituímos 48 e, até a próxima sexta-feira,06, concluiremos as restantes. A partir da segunda-feira, 09, iniciaremos às 16 do lado oposto, ressaltando que, além da substituição das placas danificadas, aplicaremos concreto nas que estão apresentando rachaduras, bem como nos espaços entre uma e outra, a fim de dificultar as ações dos vândalos”, frisa.


FOTOS: ASN


Última atualização: 10 de dezembro de 2019 11:36