Obras executadas pelo Governo do Estado alegram moradores de comunidades em Boquim

Pavimentações granítica e asfáltica facilitarão a mobilidade no município

O município de Boquim está em pleno desenvolvimento com um pacote de intervenções de infraestrutura em andamento. Na última sexta-feira, 28, o cenário tornou-se tornou ainda mais promissor com o anúncio de novas obras pelo Governo do Estado. Por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), foi assinada a ordem de serviço para a implantação de 3,5 mil metros quadrados de paralelepípedo e mil metros quadrados de meio-fio no povoado Mangue Grande, com investimentos que somam R$ 525 mil.

O governador Fábio Mitidieri, acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Igor Albuquerque, visitou a obra de pavimentação granítica no povoado Cabeça Dantas. Os serviços seguem o cronograma e contemplam seis ruas, totalizando 5.400 metros quadrados, com um investimento de R$ 810 mil.

Residente no povoado, a dona de casa Maria Auxiliadora Rodrigues, de 56 anos, diz que a obra é um presente para a comunidade. “Vai ser muito bom para todo mundo que mora aqui, pois as famílias vão poder andar tranquilamente”, ressalta.

Morador de uma das ruas que estão sendo pavimentadas, o comerciante José Emerson de Araújo Santos não escondeu a satisfação. “Eu e todo mundo que mora por aqui está muito contente, pois quando chove fica difícil até para andar a pé. Vai melhorar demais a nossa vida”, afirma.

De acordo com o secretário Igor Albuquerque, com essas intervenções o Governo do Estado reafirma o compromisso com a população boquinhense. “São obras que estão acima do valor financeiro, pois proporcionam um impacto muito positivo na vida de cada família beneficiada e modificam para melhor o lugar onde vivem, garantindo mais comodidade e qualidade de vida”, frisa.

DER/SE

Os moradores do conjunto Cecília também comemoraram a assinatura de ordem de serviço para pavimentação asfáltica em diversas ruas. A obra será realizada por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) e conta com investimento total de R$ 1.181.250,00.

Para o diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, essa pavimentação é muito relevante para a população de Boquim. “Logo após a assinatura, já foram iniciados os serviços. Essa obra vai trazer mais mobilidade e conforto para os moradores, bem como qualidade de vida.”, enfatiza.

O autônomo José Boquim dos Santos, 62, residente no Conjunto Cecília, comemora que, após concluídos os serviços, poderá pedalar com mais qualidade e tranquilidade. “Gostei demais. A poeira vai diminuir bastante e vai ser bem melhor para andar de moto, carro, e com a minha bicicleta”, vibra.

A dona de casa Marlene dos Santos, 55, também moradora do Conjunto Cecília, diz que a pavimentação asfáltica irá melhorar a trafegabilidade. “Vai ser uma maravilha. A rua vai ficar mais bonita e bem melhor para a gente que mora aqui andar, e para os carros e motos circularem. O governo está de parabéns por essa obra”, agradece.

Mais intervenções

Ainda no município, o Governo do Estado está concluindo a reestruturação de parte da rodovia SE-282, no trecho do entroncamento da SE-160 na sede municipal até o entroncamento com a BR-101 em Estância, com extensão de 25,50 quilômetros e aproximadamente R$ 22.300.000,00 em investimentos.

Última atualização: 1 de julho de 2024 09:49.