Passe Livre Intermunicipal de Sergipe

O que é o Passe Livre?

O Passe Livre Intermunicipal é um benefício que garante gratuidade no transporte público intermunicipal para idosos e pessoas com deficiência conforme a legislação estadual.

Documentação Necessária

Todos os documentos originais devem ser apresentados junto às cópias necessárias.

PCD (PESSOAS COM DEFICIÊNCIA):
  • COMPROVANTE DE RENDA PER CAPITA
    • Renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo por pessoa: apresentar DECLARAÇÃO DE CARÊNCIA firmada pelo interessado, atestando que a renda familiar per capita é igual ou inferior a 1 salário mínimo federal;
    • Caso não tenha renda: apresentar CNIS (INSS);
    • Se a renda for superior a 1 salário mínimo por pessoa: levar RG original + cópia ou certidão de nascimento dos filhos menores ou CNIS do(a) cônjuge.
  • RG (original ou cópia autenticada);
  • CPF (original ou cópia);
  • Cartão do SUS;
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Relatório médico atualizado com o CID;
  • Exames que comprovem a necessidade do serviço;
  • Laudo da avaliação da deficiência emitido por profissional/equipe do CASE (Centro de Atenção à Saúde de Sergipe), quando aplicável;
  • Uma foto 3×4 (apenas se o beneficiário não estiver presente).

Exemplos:

  • Câncer, levar relatório médico e biópsia;
  • Problemas ortopédicos, levar relatório médico e RX;
  • Deficiente visual, anexar a Acuidade Visual;
  • Deficiente auditivo, anexar a Audiometria.
OBSERVAÇÕES:
 
Depois da entrada na documentação, a perícia médica analisará a documentação e então dará o parecer.

ATENÇÃO: A Carteira de Passe Livre pode ser emitida com a indicação “Com direito a acompanhante”, sempre que isso for recomendado no laudo médico apresentado para obter o benefício.

IDOSOS
  • CARTEIRA DE IDENTIDADE;
  • CPF;
  • RENDA INFERIOR OU IGUAL A 2 SALÁRIOS MÍNIMOS;
  • UMA FOTO 3/4 (apenas em caso do beneficiado não estar presente);
  • COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA.

Como Solicitar?

Passo a passo:

  • Realizar agendamento pelo site https://agendafacil.se.gov.br ou pegar senha no local de atendimento;
  • Apresentar documentos no posto de atendimento;
  • Aguardar análise do pedido;
  • Retirar a carteirinha.

Local de Atendimento

  • CEAC RODOVIÁRIA;
  • Av. Pres. Tancredo Neves – Capucho, Aracaju – SE, 49080-470;
  • Horário de Atendimento: segunda-feira à sexta-feira – 07:00h às 13:00h;
  • Telefone: (79) 99191-2024 // (79) 99191-2031.

Legislação

Última atualização: 11 de junho de 2025 10:07.

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