Interligação das Avenidas Rio de Janeiro Gasoduto: novas pontes sobre o Rio Poxim recebem armaduras

 

Com investimentos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) no valor de R$ 40.184.425,70, a obra conta com 70 profissionais em três frentes de serviços

A cada semana, o cenário do futuro e moderno corredor viário da capital sergipana ganha contornos diferentes. No bairro Inácio Barbosa, as duas novas pontes sobre o Rio Poxim que integram a interligação das Avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto estão com a execução das armaduras bastante avançadas e, nas próximas três semanas, estarão prontas para receber a concretagem em seus tabuleiros.

Com investimentos do Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) no valor de R$ 40.184.425,70, a obra, realizada pelo governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), em parceria com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), conta com 70 profissionais em três frentes de serviços.

Novos serviços

De acordo com o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, alguns serviços impedidos de serem realizados por conta do período chuvoso foram iniciados. “Com o tempo se mantendo mais firme, desde a última quarta-feira começamos o remanejamento da tubulação de gás, onde profissionais especializados executam a soldagem nos tubos de três polegadas e, posteriormente, farão nos tubos de seis, sendo que após a sua conclusão finalizaremos os serviços de drenagem no trecho entre os condomínios Alameda Jardins e Recanto dos Guarás”, explica.

Ele destaca outros serviços que estão sendo realizados. “No bairro São Conrado, especificamente no trecho entre a Avenida Gasoduto e as cabeceiras das pontes, os operários estão concluindo a construção da última galeria com as bocas de lobo, de modo que todo o serviço de drenagem está feito e as vias já foram alargadas e, nos próximos dias, quando o solo estiver mais firme, iniciaremos os serviços de terraplenagem para em seguida executarmos a aplicação das camadas de sub-base na via”, detalha.

Valmor Barbosa frisa que a manutenção corretiva na Avenida Quirino continua sendo executada sempre que necessário. “Dispomos de material apropriado e uma motoniveladora exclusivamente para esse fim, de modo que uma ou até duas vezes por semana estamos fazendo correções na via a fim de evitar empoçamento de água e acúmulo de lama, evitando assim transtornos para moradores e condutores de veículos.

FONTE: ASN

Última atualização: 22 de novembro de 2019 12:13.

Pular para o conteúdo