Avança Sergipe: Belivaldo autoriza obras em mais duas rodovias no Centro Sul sergipano

As ações do Pró-Rodovias, um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica – Avança Sergipe, chegaram, nesta quinta-feira (05), a região Centro Sul e Sul do estado. Com o objetivo de levar cada vez mais desenvolvimento e garantir, também, conforto e segurança à população, o governador Belivaldo Chagas autorizou o início de mais duas obras.

Em Lagarto, foi dada a ordem de serviço para restauração com melhoramentos da Rodovia SE-170, no trecho do município a Riachão do Dantas. Já em Riachão, Belivaldo autorizou a recuperação da Rodovia SE-285, no trecho que liga Riachão do Dantas a Pedrinhas.

“Dentro do Pró-Rodovias, o trecho de recuperação de Tobias Barreto a Riachão do Dantas está sendo executado pelo Tesouro do Estado, mas esse trecho, que agora damos ordem de serviço, Riachão a Lagarto, será executado com recursos do Finisa, da Caixa Econômica Federal. Isso em uma região próspera não apenas na área agrícola, mas do comércio, de modo geral. Estamos levando ainda mais desenvolvimento”, pontuou o governador Belivaldo Chagas.

A Ordem de Serviço para o trecho que vai de Riachão do Dantas a Lagarto compreende um investimento de R$ 12.107.678,13. Ao todo, para a restauração com melhoramentos da Rodovia SE-170- Lagarto/ Riachão do Dantas/ Tobias Barreto, estão sendo investidos R$ 32.607.450,63, numa extensão total de 50,9 km. São 18,9 km, no trecho de Lagarto a Riachão do Dantas e 32 km, no trecho de Riachão do Dantas a Tobias Barreto (obra já iniciada). 

Segundo o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), Ubirajara Barreto, a reforma do trecho é uma antiga reivindicação dos moradores da região. A recuperação da estrada irá garantir segurança e conforto aos moradores e turistas, além de facilitar os serviços e escoamento de produtos na região. “É uma rodovia de extrema importância para o estado porque nós temos a divisa com a Bahia, então é uma rodovia fundamental para escoamento da produção agropecuária. Uma rodovia que precisava desta reestruturação que, na realidade, era uma demanda que todas as associações, a população de maneira geral e as cooperativas de transporte intermunicipal que pediam essa execução”, disse Ubirajara.

Rodovia SE-285

Em Riachão, foi dada a ordem de serviço para Reestruturação de parte da Rodovia SE-285, no trecho da SE-160 (Pedrinhas) a SE-170 (Riachão do Dantas). O valor total do investimento é de R$ 8.254.294,00, com extensão aproximada de 16,5 km.

“Como eu dizia há poucos instantes em Lagarto, agora a gente contempla esse outro trecho de Riachão do Dantas a Pedrinhas e, na sequência, Pedrinhas a Boquim. No segundo momento, a gente trabalha a fase dois do Pró-Rodovias. Nesse primeiro momento, o investimento é de R$ 330 milhões para cerca de 450 km que vamos recuperar. Vamos buscar meios para conseguir, próximo ano, revitalizar uns 750 km de rodovias até o final do nosso governo”, disse Belivaldo Chagas.

Reestruturação da SE-470, na região litorânea de Estância, vai impulsionar o turismo e economia sergipana

Ao tempo em que o governador Belivaldo Chagas assinava a Ordem de Serviço para início da reestruturação da rodovia, na tarde desta quarta-feira, 4, operários e máquinas já estavam iniciando o trabalho, no Povoado Nova Estância. Serão recuperados 19,30 km de extensão no acesso à Praia do Abaís, com investimento de R$ 9.470.125,78 e prazo de finalização de 300 dias.

“É uma felicidade ver esse acontecimento por parte do executivo estadual. São ações relevantes para o turismo de Sergipe pois é coerente com o planejamento do desenvolvimento turístico local”, analisa Joab Almeida, professor de Turismo da UFS, sobre as obras de reestruturação de parte da rodovia SE-470, em Estância.

Para o professor, a obra vai colaborar também para a retomada pós pandemia no setor de turismo. “Isso vai potencializar a estratégia turística na ligação litorânea de Sergipe com a Bahia e Alagoas. Vai valorizar o acesso do nosso maior polo que é o estado da Bahia, e também, por que vai valorizar o acesso rodoviário. Nesse momento de retomada, o transporte rodoviário é o mais seguro, em razão da redução do contato com outras pessoas”, analisou Joab Almeida.

“Quando concluir, vai melhorar muito. Principalmente para os comerciantes, vai começar a girar a economia, vai trazer emprego e renda. Pretendo reformar a minha pousada, porque vai ser bom. Tenho certeza que vai melhorar bastante. Vai ser bom demais, vai dar vontade de ir na praia”, comentou o empreendedor de 70 anos, Edson Francisco da Silva. 

Com 20 veículos de transporte alternativo que fazem translado na região das parias sul, o presidente da cooperativa Coopastrasues, José Valter dos Santos, pontou os benefícios da obra. “Vai ser um benefício enorme pra gente que trafega todos os dias. É um quebra-quebra de molas, estouro direto de pneus, e isso está perto de acabar. Depois que reformar, a gente pensa até em trocar, aos poucos, os veículos pois nossa frota não é tão nova e não há condição de colocar micro-ônibus novos da forma que está”. 

“Estou aqui há 26 anos trabalhando. Hoje eu gasto 1h20, 1h30. Depois que a pista tiver pronta, vou gastar uns 40 minutos. A gente anda devagar por conta dos buracos, demora muito. Espero que quando a estrada melhorar, vamos dar mais viagem, mais lucro, e teremos mais segurança”, disse o motorista da Coopastrasues, José Rocha.

A comerciante Tawana Tamires Silva, que mora no povoado Nova Estância, e trabalha na praia do Abaís, pontuou que a conclusão de recuperação do trecho, atrairá mais turistas. “Vai melhorar a vida de todos nós. De quem usa o transporte público e transportes passeio também. A gente depende da pista para o turismo – minhas irmãs têm restaurante lá. Vou para lá todo final de semana trabalhar e estamos na expectativa de melhoras com fé em Deus.

Governador dá ordem de serviço para reestruturação de parte da SE-470. Na região de Estância.

O governador Belivaldo Chagas esteve na ultima quarta-feira (04), na cidade de Estância para dar oficialmente a ordem de serviço para o inicio da obra de reestruturação de parte da rodovia SE-470, entre a BR-101, naregião litorânea entre o povoado Nova Estância e  Praia do Abaís, naquele município. A obra faz parte do programa Pró-Rodovias, pilar do Avança Sergipe – Programa de recuperação econômica do Estado.

Para esse trecho de acesso à praia do Abaís, serão recuperados 19,30 km de extensão, com investimento de R$ 9.470.125,78 e prazo de finalização de 300 dias. Esta é a décima terceira ordem de serviço do Pró-Rodovias. O governador Belivaldo Chagas pontuou o Esforço do Governo do Estado para a revitalização das vias.

“Nós estamos investindo recursos na ordem de R$ 300 milhões, construindo praticamente 440 km de rodovias, e essa aqui não podia ficar de fora. A gente fez um mapeamento da situação das rodovias, nós temos hoje em Sergipe cerca de 2.100 km de rodovias asfaltadas, mas temos cerca de 700 quilômetros de rodovias que estavam quase que intransitáveis. Aqui na região, a gente contempla Umbauba/Itabaianinha; esse trecho aqui até a praia do Abaís e outros trechos que serão contemplados a partir da segunda etapa desse programa. Vamos trabalhar para que a partir de agosto do próximo ano a gente possa iniciar a segunda etapa com mais 300 km de rodovias”, explicou o governador.

A vice-governadora, Eliane Aquino, também Participou da solenidade de Assinatura da ordem de serviço, e falou sobre a importância destes investimentos em infraestrutura. “É uma obra extremamente importante, já que ficamos dois anos com nossas estradas em situação difícil. Isso é ruim para a economia, para a população, para trabalhos que dependem de trafego pelas estradas. Precisamos fazer com que Sergipe seja um pólo de atração, de desenvolvimento, e a estradas é fundamental pra isso”, complementou.

A obra

A obra terá 8,00m de largura total, sendo que destes, 6,00m (duas pistas de 3,00 m cada) correspondem às pistas de rolamento e 2,00m aos acostamentos (1,00 m cada). Ao todo, serão aplicados 13.896 t de concreto Asfáltico Usinado a Quente (CAUQ). A empresa responsável pela obra será  a Torre Empreendimentos Rural e Construções LTDA

O secretario de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), Ubirajara Barreto, ressaltou a importância da obra, sob diversos aspectos, para a região do litoral sul sergipano. “Era uma solicitação da população aqui, das associações, principalmente das associações hoteleiras da parte turística da Caueira, Abaís e Saco, que a população reclamava com razão. Vai alavancar a economia, não só economia no que diz respeito ao turismo, mas também do transporte dos produtos agrícolas e da própria agropecuária. Como nós falamos anteriormente, essa restruturação dessa rodovia faz parte do Programa Avança Sergipe, através do financiamento do Finisa, do Programa Pró-Rodovias”, destacou.

Belivaldo autoriza obra de reestruturação de rodovia entre Poço Verde e Simão Dias

A obra faz parte do Pró-Rodovias, um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica

O governador Belivaldo Chagas iniciou a semana levando obras para a região Centro-Sul do estado, nesta segunda-feira (19). O Governo do Estado irá reestruturar a Rodovia SE-361, entre Poço Verde e o Povoado Triunfo, em Simão Dias.   A obra faz parte do Pró-Rodovias, um dos eixos do Programa de Recuperação Econômica – Avança Sergipe.

Belivaldo Chagas destacou a importância da obra para a segurança das pessoas que utilizam a via e para a economia de toda a região. “Estamos vivendo um período onde a perspectiva é de crescimento na produção de milho. E Poço Verde, Simão Dias, Pinhão, Carira são regiões onde se tem uma grande colheita, por isso nossa ideia é facilitar o escoamento dessa produção e para isso a gente faz agora esse trecho Poço Verde/Triunfo, que é limite com Simão Dias, além de Simão Dias/Pinhão, e ainda Pinhão/BR 235. Estamos reconstruindo as rodovias para dar melhor trafegabilidade à população, aos produtores, evitar acidentes, mas também pensando no aquecimento da economia”, disse o governador.

O valor total do investimento é de R$ 12.487.259,86 para execução da restauração de 43,68km de pavimentação. Já foram investidos R$ 3.482.592,76 para execução da restruturação de 12,00 km de pavimentação, referente ao trecho do município de Simão Dias ao Povoado Triunfo. Para execução dos 31,68 km a mais, serão investidos cerca de R$ R$ 9 milhões.

“É uma rodovia que foi executada em 1986, já se passaram 34 anos sem intervenções, a não ser a Operação Tapa-Buraco”, enfatizou  o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano, Ubirajara Barreto.

Realizada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), a empresa responsável pela obra será a Consórcio Heca – Novatec. No total, serão utilizadas 27.576,444 toneladas de Concreto Asfáltico Usinado à Quente (CAUQ). A via terá largura de 7m, com duas pistas de rolamento com de 3,50 m cada. 

“Esse ano com a quantidade de chuva nós estamos tendo um resultado inédito na colheita do milho para Poço Verde e as condições da rodovia que liga o município a Simão Dias estão precárias demais. Por isso, queremos cumprimentar o governador Belivaldo Chagas por ter tido esta capacidade de viabilizar recursos para tirar Sergipe do sofrimento em relação à precariedade das rodovias”, afirmou o ex-prefeito José Everaldo.

Governador assina Ordem de Serviço para reestruturação do trecho ‘Porto da Folha-Monte Alegre’

Esta é a décima primeira Ordem de Serviço do Pró-Rodovias, um dos eixos de ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, que prevê a reestruturação de 441,5 km da malha rodoviária estadual, em um investimento de R$ 330 milhões na primeira etapa do programa

O governador Belivaldo Chagas assinou, na tarde desta sexta-feira (16), Ordem de Serviço para início das obras de reestruturação de parte das rodovias SE-200, SE-317 e SE-230, entre os municípios de Porto da Folha e Monte Alegre, no Sertão sergipano.

Esta é a décima primeira Ordem de Serviço do Pró-Rodovias, um dos eixos de ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, que prevê a reestruturação de 441,5 km da malha rodoviária estadual, em um investimento de R$ 330 milhões na primeira etapa do programa.

O investimento para reestruturação é de R$ 20.028.702,81 (vinte milhões, vinte oito mil, setecentos e dois reais e oitenta e um centavos), numa extensão aproximada de 41,30 quilômetros. A reestruturação será executada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), através do método da reciclagem, no qual é incorporado o pavimento à base, uma nova imprimação, uma nova capa, facilitando assim o transporte intermunicipal, bem como o transporte da safra de maneira geral, seja agrícola ou pecuária.

“Depois de muito esforço, conseguimos lançar um projeto, no qual vamos reconstruir cerca de 440 quilômetros de rodovias. Isso é extremamente importante, uma vez que nós temos hoje no estado aproximadamente 2.100 quilômetros de rodovias asfaltadas, mas há 600 que se encontram praticamente intransitáveis, e a gente chega e consegue fazer 441 quilômetros. Nós conseguimos R$ 200 milhões via empréstimo com a Caixa Economica Federal, mas colocamos também, com muito esforço, R$ 130 milhões de recursos do Tesouro estadual, fruto de muita economia, perfazendo um total de  R$330 milhões investidos para uma necessidade urgente. Com isso, a gente recupera as rodovias, aquece a economia, gerando emprego e renda”, afirmou o governador em discurso.

Belivaldo destacou, ainda, os benefícios econômicos e de geração de renda promovidos pela reestruturação do trecho. “Além da gente reconstruir a rodovia, além de dar mais tranquilidade para população que por aqui circula, a gente ajuda também a aquecer a economia, afinal de contas, são cerca de R$ 330 milhões que a gente está jogando na economia. É geração de emprego, é geração de renda e, com isso, todo mundo sai ganhando”, complementou.

O secretário da Sedurbs, Ubijaraja Barreto, explica como será realizada a reestruturação da via.”Temos, aqui, no trecho de Monte Alegre a Porto da Folha totalizando 41,3 km, onde serão aplicados em torno de 30 mil toneladas de CAUQ. É uma obra de grande porte, onde, mais uma vez será utilizado o método da reciclagem, em um total de R$ 20,1 milhões para 41,3 km de rodovias. É mais uma conquista do governo do Estado no setor de rodovias, fazendo com que a gente possa avançar mais e mais no chamado programa Avança Sergipe, através do Finisa/Pro-Rodovias. De um modo geral, toda e qualquer rodovia que é reestruturada, a importância é imensa. Primeiro, a parte intermunicipal, no que se diz ao trajeto, tanto do transporte público intermunicipal quanto do transporte da safra de uma maneira geral, a parte pecuária a parte agro. Então, é de suma importância para economia do estado”, explicou.

A obra irá beneficiar, diretamente, a população da região, ao tempo que irá impulsionar a economia. A recuperação da rodovia promoverá também o escoamento da produção de maneira eficiente e rápida, em uma rodovia segura, para os polos comerciais do estado e do país.

Avança Sergipe: Belivaldo autoriza recuperação de trecho da rodovia SE-179, em Simão Dias

Foi autorizado nessa segunda-feira  ordem para inicio das obras na rodovia SE-179, que liga o município de Pinhão a Simão Dias

Os moradores de Simão Dias iniciaram a semana com importantes investimentos empreendidos pelo Governo do Estado, dentro do Programa de Recuperação Econômica – Avança Sergipe, lançado na ultima quinta-feira (01). Nesta segunda-feira (05), o governador Belivaldo Chagas esteve no município, distante 100 km de Aracaju, para autorizar o início das obras de trecho da rodovia SE-179, que liga o município de Pinhão a Simão Dias, importante rota de escoamento de produtos, garantindo emprego e renda, além de desenvolvimento para região.

“A partir de hoje, iniciamos o Avança Sergipe. Cerca de 1 bilhão e 200 milhões de reais estarão circulando na economia sergipana”, destacou o governador Belivaldo Chagas.

Rodovia SE-179

A obra para reestruturar parte da Rodovia SE-179, no trecho que liga o município Simão Dias ao município de Pinhão, compreenderá a extensão aproximada de 24,40 km, no investimento de R$ 12.413.605,70. Ela faz parte do Pró-Rodovias, um dos eixos de ação do Programa de Recuperação da Economia – Avança Sergipe, que prevê a reestruturação de 441,5 km da malha rodoviária estadual, em um investimento de R$ 330 milhões na primeira etapa do programa.

“Estamos, dentre outras ações, reconstruindo estradas, retomando o Pró-Rodovias, que iniciamos com a Rodovia João Bebe Água e tivemos que parar por conta da pandemia. As obras no trecho da BR 235-Pinhão, Serra do Machado-Moita Bonita e Serra do Machado-Ribeirópolis já estão acontecendo. O trecho que liga Tobias Barreto a Riachão e, na sequência, Riachão a Lagarto, também já foi iniciado. Amanhã, vamos em Aquidabã anunciar a reconstrução do trecho que liga Aquidabã a Graccho Cardoso, na quarta, vamos à Umbaúba, anunciar também a reconstrução de Umbaúba à Itabaianinha. E assim a gente reaquece a economia”, declarou Belivaldo.

A obra irá beneficiar, diretamente, a população da região ao tempo que irá impulsionar a economia. A recuperação da rodovia promoverá o escoamento da produção de maneira eficiente e rápida, em uma rodovia segura, para os polos comerciais do estado e do país.

“Com maior fluidez do tráfego, melhora o transporte da capacidade produtiva dos municípios que utilizam essa via. Isso traz aumento do potencial de atração de investimentos, o que levará à geração de empregos e ao incremento da arrecadação municipal”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto.

“É um trecho que há muitos anos não passa por melhorias, uma estrada importante, mas que está em péssimas condições. E a gente sabe que a recuperação dessa malha viária vai trazer mais segurança para todos que aqui transitam diariamente, então só temos motivos para agradecer”, disse o prefeito de Simão Dias, Marival Santana.

Segue a todo vapor a restauração da rodovia entre Tobias Barreto e Riachão do Dantas

Intervenção atende ao programa de recuperação da malha viária executado pelo Governo do Estado

inicio da reforma da SE-170

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), a obra tem investimentos de R$ 32.607.450,63, faz parte do Programa PróRodovias e corresponde a recuperação de 50,9 km da SE-170, sendo que a primeira etapa contempla 31,9 km entre Tobias Barreto e Riachão do Dantas e a segunda, 19 km, entre Riachão do Dantas e Lagarto.

“A obra começou há pouco tempo, mas já está ficando bem melhor que antes. Agora temos a certeza de que o acesso à capital e o transporte de pessoas enfermas, o transporte escolar e toda a locomoção de veículos será facilitada. Com quem eu converso sobre o assunto, a satisfação é geral’. Afirma o motorista Geniclécio Domingos de Jesus, 23 anos, que trafegam pelo município de Tobias Barreto.

Os serviços de intervenção consistem na completa restauração dos quase 32 km de malha viária, sendo seis metros de pista de rolamento (três metros de largura cada uma) e dois metros de acostamento (um de cada lado), em que serão utilizados 67.188 toneladas de concreto asfáltico usinado à quente, implantação de sinalização vertical e horizontal.  

Segundo o engenheiro civil, Carlos Gines, apesar de alguns contratempos não previstos, os trabalhos seguem céleres. “Durante a execução das atividades dessa primeira etapa, no trecho localizado na entrada da cidade, descobrimos um manancial subterrâneo, o que nos obrigou a fazer alterações no cronograma e iniciar serviços de drenagem, porém, dispomos de um efetivo de 92 profissionais e 31 máquinas e já fizemos a reciclagem asfáltica do trecho inicial até o entroncamento com a SE-290, que liga o município até Itabaianinha, estamos finalizando a recuperação dos bordos (acostamentos), também desses trechos, e iniciamos a aplicação de camada asfáltica, sendo que a meta de executar 700 m² por dia, de uma margem à outra, está sendo cumprida”, afirma.

Segundo o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, a obra trará melhorias significativas para a região. “Construída em 1979, a SE-170, além de interligar a capital sergipana com importantes municípios do Território Centro Sul, se converge com a divisa de Sergipe e a Bahia, por onde trafegam, diariamente, dezenas de ônibus e veículos de carga, e nunca passou por um processo de revitalização. A recuperação da via além de atender a um anseio de quem reside em Tobias Barreto e dos condutores que por ela trafegam, garantirá segurança e comodidade, bem como facilitará o escoamento da produção agrícola e dos produtos têxteis produzidos no município serrano e exportados para vários estados do país”, afirma.

Governo já executou 80% da obra da Rodovia João Bebe Água

Recuperação de 13 km da SE-065 foi uma das primeiras a ser contempladas pelo programa Pró-Rodovias e contribuirá para o turismo em São Cristóvão e desenvolvimento econômico da região

“Nem terminaram os serviços e já é outra pista, está ótima, é uma nova rodovia”. A satisfação da agente de limpeza e moradora das imediações da Rodovia João Bebe Água (SE-065), Mércia Cristina, 43 anos, se dá por conta da transformação pela qual a principal via de acesso ao município de São Cristóvão vem passando nos últimos meses.

Executada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), a obra de recuperação e ampliação da Rodovia João Bebe Água, que liga a capital sergipana ao município vizinho de São Cristóvão, no Território da  Grande Aracaju, faz parte do Programa Pró-Rodovias, cujo objetivo é garantir a segurança, trafegabilidade e conforto dos sergipanos, através da recuperação das principais rodovias estaduais.

Em visita à obra, o diretor-presidente do DER, Carlos Alberto Araújo, destacou o bom andamento dos trabalhos e o quanto a intervenção é importante para os sergipanos. “Boa parte dos serviços já foram executados e o resultado é satisfatório, de modo que o percentual executado já é de 80%. Nas próximas semanas iniciaremos os acostamentos, e, por fim implantaremos as sinalizações. A recuperação dessa rodovia era bastante solicitada, e, uma vez concluída, além de melhorar a trafegabilidade, contribuirá para o avanço nas atividades turísticas de São Cristóvão, sem contar que com a renovação da malha viária, os reflexos na economia, geração de emprego e renda, facilidade na trafegabilidade dos pedestres e o transporte de mercadorias comerciais, potencializarão o desenvolvimento na região”, avalia.

Com investimentos de R$ 6.984.203,78, a obra corresponde à recuperação de 13 km da rodovia, sendo seis metros de pista de rolamento (duas pistas de três metros cada e dois metros de cada lado), tendo início no trecho em frente ao Conjunto Brigadeiro Eduardo Gomes e seguindo até a sede da quarta cidade mais antiga do Brasil.

Rodovia Pinhão à BR-235 será reconstruída

Uma reivindicação local, tendo em vista a importante rota para escoamento da produção de milho e leite da região

A população do município de Pinhão e arredores comemora a reconstrução de parte da Rodovia SE-179, trecho que vai de Pinhão à BR-235.  A obra faz parte do Projeto Pró-Rodovias e foi anunciada na ultima sexta-feira (11), pelo governador Belivaldo Chagas e será executada por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), com investimento de R$ 5.086.574,13, numa extensão de 10 quilômetros.

De acordo com Belivaldo Chagas, a malha rodoviária estadual tem cerca de 600 quilômetros de rodovias em péssimas condições de trafegabilidade e que a idéia é de que pelo menos 50% dessas rodovias sejam reconstruídas, o que corresponde o investimento de R$ 200 milhões.

“Cerca de 350 quilômetros serão reconstruídos com esses recursos e hoje, estamos aqui porque havíamos assumido esse compromisso. Portanto, é uma ação extremamente importante, porque a população reclamava, e o mais importante são esses R$ 200 milhões que nós estamos jogando na economia local.” Afirma o governador Belivaldo.

O município de Pinhão é produtor de milho e leite e a recuperação da rodovia promoverá o escoamento da produção de maneira eficiente e rápida para os pólos comerciais do estado e do país.

Última atualização: 14 de setembro de 2020 11:14.

Acessar o conteúdo