Interligação das Avenidas Rio de Janeiro e Gasoduto recebe primeira camada asfáltica

A obra avança nas suas quatro frentes de serviços, empregando mais de 80 operários e diversas máquinas no trecho do bairro Inácio Barbosa.

Os serviços do corredor viário da capital sergipana avançam consideravelmente a cada dia. Executada pelo governo de Sergipe, por meio da secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra) em parceria com o departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), a interligação das Avenidas Rio de Janeiro está recebendo a primeira camada de asfalto.

A obra avança nas suas quatro frentes de serviços, empregando mais de 80 operários e diversas máquinas no trecho do bairro Inácio Barbosa. O investimento do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte) soma R$ 46.191.162,99, dos quais R$ 24.302.501,63 foram destinados à desapropriação de áreas e imóveis.

Andamento

De acordo com o secretário Estadual da Infraestrutura, Valmor Barbosa, a tendência é que os trabalhos se tornem céleres com o passar dos dias. “Estamos aplicando a primeira camada de asfalto, cuja espessura é de 4 centímetros, em um dos lados da via no trecho entre o início da Avenida Gasoduto e a cabeceira da ponte sobre o Rio Poxim, correspondente a 260 metros de extensão. Uma vez concluído esse serviço, iniciaremos a construção do passeio e implantação do meio-fio. Em paralelo à aplicação da camada de asfalto, no outro lado da via está sendo executada a imprimação para que em breve ela também receba o asfalto”, explica.

Ele diz que, com o avanço das frentes de trabalho na Avenida Quirino, a obra tende a ser concluída dentro do cronograma estabelecido. “Das duas realocações da tubulação de gás que atende aos condomínios e outros imóveis da via, concluímos uma e iniciamos outra, bem como caminhamos para a conclusão dos serviços de drenagem. Por sua vez, estamos finalizando a concretagem do último vão da ponte e a execução das barreiras, e iniciamos a montagem do guarda-corpo do passeio. Com a conclusão desses serviços e o tempo cada vez mais firme, muito em breve os aracajuanos contarão com um elemento crucial para a melhoria da mobilidade urbana”, afirma.

 

FONTE: ASN

 

Última atualização: 22 de novembro de 2019 12:13.

Pular para o conteúdo