Evento foi realizado no município de Lagarto para cooperados e afins, da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros da Região Centro Sul (Coopervan)
O último domingo foi de muito aprendizado, debates e reflexões sobre a melhoria no atendimento à pessoa idosa no transporte alternativo intermunicipal de Sergipe. O evento foi realizado pela Associação para Desenvolvimento da Gestão Pública e Social (AGESPS), na sede do Sintese do município de Lagarto, e contou com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
O objetivo desses encontros é transmitir o conhecimento sobre respeito aos idosos, estatuto da pessoa idosa, passe livre, gratuidade do transporte e humanização no atendimento, bem como aprimorar os serviços e ajudar a mudar a realidade dos usuários.
“Foi muito importante para a busca da excelência nos serviços prestados ao idoso, como também para o cooperado no contexto do transporte intermunicipal de passageiros”, explicou o diretor de Transportes e Trânsito do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe(DER/SE), Everton Menezes.
A capacitação foi voltada para cooperados e afins da Cooperativa de Transporte Alternativo de Passageiros da Região Centro Sul (Coopervan). “É fundamental reforçar que a humanização é essencial para transformar a realidade e assegurar que os idosos usuários do transporte alternativo tenham seus direitos respeitados”, enfatizou o presidente da Cooperativa Coopervan, Luiz Farias.