DER/SE aumenta frota de ônibus durante o feriado e intensifica fiscalização nos terminais e rodovias

Aumento da frota do transporte intermunicipal será entre 28 de abril e 02 de maio

Buscando proporcionar comodidade e garantir segurança no direito de ir e vir dos cidadãos, o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE) por meio da Diretoria Estadual de Transportes e Trânsito (Ditrans) disponibilizará toda a frota reserva do transporte intermunicipal de passageiros, a partir das primeiras horas da manhã da sexta-feira, 28, até a terça-feira, 2. A iniciativa é devido à intensa quantidade de passageiros que se deslocam da capital para o interior sergipano, durante o fim de semana que antecede o feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio.

Segundo o diretor da Ditrans, Everton Menezes, a frota atual de 603 ônibus intermunicipais contará com reforço extra para atender a demanda dos usuários. “Nesse período é muito comum que milhares de passageiros que residem na capital optem por passar o feriado prolongado no interior, bem como a situação inversa. Dessa forma, serão disponibilizados até o meio-dia de terça-feira, 2 de maio, 45 ônibus a mais no sistema, para compor a frota reserva neste período”, explicou.

Everton ressalta ainda que apesar da necessidade do aumento da frota nesse período, o rigor da fiscalização será mantido. “Também teremos fiscalizações nas principais rodovias estaduais e o apoio de fiscais nos principais terminais rodoviários dos municípios de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá, bem como duplicará  as equipes de fiscalização volantes nas principais rodovias estaduais, a fim de coibir qualquer tipo de transporte clandestino. O Governo do Estado mantém a prioridade em garantir comodidade e segurança aos usuários do transporte”, afirma.

Passagens antecipadas

Para evitar longas filas nos terminais nos dias de viagem, a Ditrans voltou a sugerir às empresas a venda de passagens de forma antecipada. De acordo com a diretoria, as mesmas já estão disponíveis nos guichês dos terminais rodoviários  Luiz Garcia (Rodoviária Velha) e José Rollemberg Leite (Rodoviária Nova), principais pontos de partida dos veículos com destino ao interior sergipano

Última atualização: 27 de abril de 2023 11:32.