Em Malhador, Belivaldo garante investimentos para pavimentação asfáltica e recebe título de cidadão

Com o compromisso de garantir cada vez maior qualidade de vida aos sergipanos, o governo do Estado tem se esforçado para realizar obras de infraesturtura em diversos municípios. Nesta segunda-feira (17),  foi a vez do município de Malhador receber a visita do governador Belivaldo Chagas para assinar a ordem de serviço para pavimentação asfáltica de ruas da cidade. Durante a solenidade, o governador foi surpreendido com o título de cidadão malhadorense em reconhecimento aos serviços prestados ao município.

“É um dia de festa, de alegria. Afinal de contas, são obras extremamente importantes, porque elevam a autoestima da população, embeleza a sua rua, valoriza o seu imóvel. Então, a gente vem aqui, assina ordem de serviço para pavimentar algumas ruas e, atendendo à solicitação da prefeita, nós resolvemos ampliar também este contrato em mais 25%, conforme a lei autoriza, para que possamos ter mais ruas e avenidas asfaltadas em Malhador”, declarou o governador Belivaldo Chagas.

Em Malhador, serão 2,15 quilômetros de vias, que receberão pavimentação asfáltica de cerca de 1.917,26 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), num investimento de R$ 541.993,26. A obra será de responsabilidade da GL Empreendimentos ltda, com prazo de 120 dias.

Segundo o secretário de Estado da infraestrutura, Valmor Barbosa, os investimentos têm o intuito de melhorar a acessibilidade, corrigir deformações de pavimento que ao longo do tempo foi muito maltratado, além proporcionar autoestima ao morador daquela via. “Dentro de um planejamento, trazemos investimentos para esta bela cidade. Há quatro anos, o governo do Estado trouxe aqui quase 3 quilômetros de asfalto, um investimento de quase R$700 mil. Além disso, outros investimentos foram aprovados na cidade de Malhador, com o Programa Sergipe Cidades, como a urbanização de praças, povoados, calçamento. Em todas as obras a Prefeitura de Malhador tem sido parceira, isso é bom reconhecer. E a prefeita tem sido incansável, nos procurando constantemente, e eu entendo que é por estar preocupada em trazer benefícios para o seu município. Esse pedido não é diferente das outras prefeituras, é o item que mais se pede ao governo do Estado, é o capeamento e recapeamento asfáltico em vias de sedes municipais”, disse.

Ao lado dos moradores, a prefeita de Malhador, Elayne de Dedé, comemorou a assinatura da ordem de serviço. “É um momento de muita alegria e reconhecimento. Essas obras atendem uma reivindicação constante nossa. Uma obra que irá trazer mais beleza, modernidade, dignidade e conforto para a população”, avaliou a prefeita que ainda entregou veículos e anunciou  investimentos na iluminação pública do município.

Cidadão Malhadorense

Na oportunidade, o governador Belivaldo Chagas foi surpreendido com o título de cidadão malhadorense, entregue pelo presidente da Câmara de Vereadores, Adenualdo Luiz dos Santos. A propositura foi do ex-vereador Fábio Barbosa em reconhecimento aos serviços prestados em benefício do municipio.

“Para minha surpresa, recebi aqui hoje o título de cidadão dessa querida cidade, Malhador,  pela qual já tenho um carinho especial, amizades de muitos anos, tenho na figura de Dedé do Inhame o meu líder, o meu amigo, companheiro de muitos anos, sempre fizemos política juntos, ajudamos o município em determinado momento quando fui secretário e ele prefeito. Enfim, uma amizade que vem de muito anos com Malhador, com os filhos ilustres de Malhador, e aproveitamos essa oportunidade para trazer, claro, mais benefícios para esse município”,  agradece o governador.

Benefícios

Os investimentos foram recebidos com muita alegria pelos moradores de Malhador. Foi o caso do senhor Gilberto Tavares de Oliveira, morador da rua São José. “Tudo que venha contribuir em benfeitoria para o nosso município é muito importante. Agradeço essa atenção do governo do Estado com a nossa comunidade”, destacou o aposentado que mora com a esposa e filho

A também moradora da rua São João, a cabeleireira Ana Paula Oliveira, que mora há 15 anos na localidade com o marido e as duas filhas, festejou a notícia. “Fico feliz em saber dessa obra. Realmente, a rua estava precisando. Vejo muitos acidentes por buracos. Acredito que esta obra será muito importante para o desenvolvimento da cidade, porque, a partir do momento que melhora a infraestrutura, traz mais conforto e qualidade de vida para a população”, elogiou a moradora.

Edilson dos Santos é operador de caixa em um pequeno mercado localizado na rua Ananias José Ananias José dos Santos . Para ele, as obras irão favorecer muito o bairro, assim como valorizar os negócios e as residências. “Vai melhorar bastante. As pessoas reclamam muito dos buracos, da poeira e da falta de sinalização nas ruas. Uma rua em boas condições favorece a todos”, disse.

Quem também aprovou a notícia foi a aposentada Maria Gorete Souza, que frequenta todos os dias a academia de ginástica localizada na rua José Joaquim Cardoso. “Estou achando ótimo. Estamos precisando mesmo dessas obras aqui”, revelou.

Presenças

Estavam presentes o ex-governador Jackson Barreto; o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luciano Bispo; o vice-prefeito de Malhador Paulinho de Abelardo; o prefeito de Maruim Jeferson Santana; o prefeito de Santa Rosa de Lima, Júnior Macarrão; o ex-prefeito de Malhador Dedé do Inhame; a ex-prefeita de Itaporanga Gracinha Garcez; o secretário de Estado  da Comunicação Social, Sales Neto;  o presidente do DER,  Antônio Vasconcelos; o ex-secretário estadual Esmeraldo Leal, vereadores da região e comunidade.

Última atualização: 22 de novembro de 2019 12:13.