Obra da rodovia que liga Laranjeiras a Areia Branca tem previsão de entrega para outubro

O Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), executa serviços de implantação e pavimentação da rodovia SE-160, no trecho do entroncamento da BR-235, entre os povoados Cafuz, em Laranjeiras, e Pedrinhas, em Areia Branca. Com uma extensão de 6,94 quilômetros, a obra tem investimento de mais de R$ 19 milhões.

Com previsão de entrega para outubro deste ano, a obra encontra-se com seis quilômetros de pavimentação asfáltica implantada, restando menos de um quilômetro para ser finalizada, sinalizada e entregue à população.

O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, falou sobre a importância da implantação e pavimentação da rodovia SE-160. “O objetivo desta obra é garantir a melhoria e a segurança dos que trafegam por esta rodovia e região, viabilizar desenvolvimento no interior do estado, bem como beneficiar os moradores. É uma obra que vai mudar a realidade local e contribuir com o fomento a economia do estado”, pontuou.

Para os moradores do povoado Pedrinhas e região, a conclusão da implantação e pavimentação da rodovia SE-160 vai reduzir a distância, diminuir o tempo de viagem, melhorar as condições do percurso, contribuir com o escoamento da produção, bem como acabar com a poeira.

“Essa obra é um grande avanço, um grande sonho que será realizado. Uma contribuição que nós, moradores, não vamos esquecer”, descreveu o aposentado José Ailton dos Santos, de 67 anos, nascido e criado na região. “Agora nós vamos ter uma pista asfaltada”, completou.

Também nascido e criado no povoado Pedrinhas, o trabalhador de serviços gerais Gilson dos Santos Silva, 43, reconheceu a importância do investimento. “Quando chovia muito o acesso ficava difícil. Essa rodovia nova vai ajudar a todos que andam por aqui, isso era um sonho nosso e está se transformando em realidade. Só temos a agradecer”, ressaltou Gilson.

Moradora da localidade há 16 anos, a servente Xenna Santos, 36, ressaltou o quanto a obra foi aguardada pela população local. “Ficamos felizes com esta obra, pois é uma rodovia que vai melhorar a vida dos moradores dos povoados, facilitar o transporte. Assim, vou chegar mais rápido em casa. Agradeço muito ao governo”, afirmou.

Última atualização: 5 de julho de 2024 18:03.