Tráfego de veículos na ponte Pirambu é liberado parcialmente

O tráfego de veículo foi liberado parcialmente na manhã deste sábado (18) na ponte que liga os municípios de Pirambu e Barra dos Coqueiros, sobre Rio Japaratuba, na SE-100.

A liberação está restrita para o tráfego de veículos leve e médio com peso de até 10 toneladas (veículos de passeio, utilitários e micro ônibus) com sistema de “pare e siga”.

“Todas as providências foram tomadas por motivo de segurança. A sinalização foi reforçada na rodovia, com instalação de placas refletivas  indicando a operacionalização do pare e siga, com delineador no meio do eixo da ponte e as placas de 200m, 100m e 50m”, informou o diretor de tecnologia do DER Carlos Alberto Araújo.

A estrutura foi interditada no dia 22 de novembro, para serviços de escoramento e recuperação de alguns pilares.  A via é essencial para acesso ao litoral Norte e atende também as comunidades locais e ao turismo.   

Carlos Alberto, esclareceu que o restabelecimento do tráfego é ainda parcial e com intervalos, uma vez que os reparos na ponte continuarão por mais 30 dias. A partir desta data, será feita uma nova avaliação da estrutura e sendo aprovada o tráfego deverá ser totalmente liberado para qualquer tipo de veículo. Após a conclusão dessa etapa levará cerca de 45 dias para os trabalhos serem concluídos.

Última atualização: 6 de fevereiro de 2020 11:05.

Pular para o conteúdo