Governo do Estado recupera ponte sobre o Riacho Conceição, em Nossa Senhora Aparecida

Tráfego será liberado até o fim do dia e serviços devem ser concluídos até a próxima segunda-feira

As obras das duas cabeceiras da ponte sobre o Riacho Conceição, em Nossa Senhora Aparecida, Agreste de Sergipe, já estão bastante adiantadas e o tráfego no local será liberado no fim do dia de hoje.

As cabeceiras foram arrastadas pelas águas no último dia 11, em decorrência das intensas chuvas ocorridas em todo o estado nas primeiras semanas do mês de julho. A fim de garantir a trafegabilidade de pedestres e condutores de veículos, assegurando assim o direito de ir e vir, o Governo de Sergipe por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) com execução do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER), finaliza a recuperação da ponte, que está distante 7 km da sede municipal, atendendo a um pedido da população que ficou ilhada.

Iniciados na última terça-feira, 23, em razão do grande volume de água que continuava a correr por sob a ponte, os serviços compreenderam o aterro das cabeceiras com material argiloso e a aplicação de camadas de piçarra.

Segundo o diretor-presidente do DER, Ancelmo Luiz de Souza, a parceria do Governo Municipal foi de extrema importância para a celeridade dos serviços. “A Prefeitura de Nossa Senhora Aparecida foi muita solícita ao disponibilizar o material utilizado no aterro das cabeceiras, sem contar que as jazidas em que foram retirados ficavam apenas a 1 km de distância do local, o que garantiu a agilidade nos trabalhos”, explicou.

Ancelmo Souza acrescenta que os serviços estão sendo concluídos. “Mesmo o lado direito tendo sido o mais afetado e, por conseguinte, necessitar de maior quantidade de material, até o final do dia de hoje a ponte estará liberada para o tráfego. A partir de amanhã faremos uma raspagem, e o rebaixamento no material aplicado, bem como colocaremos 20 cm de espessura de piçarra tanto nas cabeceiras quanto em pontos críticos da estrada até a sede municipal, o que garantirá mais estabilidade aos serviços executados”, frisou.

Última atualização: 22 de novembro de 2019 12:12.