Governo do Estado recupera estrutura da ponte na divisa entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro

postado em: Noticias | 0

Aproximadamente 80 placas de concreto foram substituídas nos dois lados da ponte

A fim de garantir a segurança na trafegabilidade de ciclistas e pedestres, o Governo de Sergipe, por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), executou a recuperação dos passeios na ponte sobre o Rio do Sal, na divisa entre a capital e a cidade de Nossa Senhora do Socorro, na região metropolitana.

Concluído na segunda-feira (17), o processo consistiu na substituição de 74 placas de concreto pré-moldadas nos dois lados do passeio: Bairro Lamarão/Conjunto João Alves e no sentido contrário. O trabalho foi executado em decorrência da maresia que ocasiona a corrosão das ferragens e com isso fragiliza as placas, e, ainda em razão do vandalismo, visto que por cobrirem as fiações de cobre que passa entre os passeios e o vão central, são alvos frequentes de vândalos.

Segundo o diretor-presidente do DER, Carlos Alberto Araújo, a partir de agora o tráfego nos dois passeios foi normalizado. “No ano passado trocamos 48 placas que estavam quebradas e ontem concluímos as demais, totalizando a substituição de 74. Para dificultar novas ações por parte dos vândalos, aplicamos concreto em outras placas que apresentavam pequenas rachaduras e ainda nos espaços entre uma e outra, o que garantirá maior durabilidade aos serviços realizados e segurança a quem trafega sobre elas”, frisou.


Última atualização: 19 de agosto de 2020 08:31