Fiscais do Transporte Intermunicipal do DER passam por capacitação

postado em: Noticias | 0

Treinamento vai melhorar atendimento à população que depende do transporte público

Nesta terça-feira, 19, na sede do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), 15 fiscais de transporte participam de um curso de aperfeiçoamento, uma capacitação que visa ampliar a capacidade de atuação dos servidores do transporte intermunicipal e garantir mais qualidade ao serviço público que é prestado diariamente a milhares de passageiros que trafegam entre os municípios sergipanos no transporte público.

O curso foi ministrado pelo Professor e Sociólogo, José Fernando dos Santos Oliveira. O curso tem duração de 6 horas distribuídas nos dias 19, 21 e 26 deste mês, no auditório do DER, respeitando as regras sanitárias e de distanciamento social, com uso de máscaras e álcool em gel. Todos os participantes receberão um certificado.

O evento foi presidido pelo diretor-presidente do DER, Anderson das Neves. Segundo ele o curso de aperfeiçoamento dos fiscais de transportes do DER é de suma importância para levar um serviço de qualidade para os usuários do transporte público. “Este curso é muito fundamental para aperfeiçoar os nossos colegas e funcionários e, assim, trazer um novo olhar para o atendimento aos usuários do setor. O curso foi um somatório de forças de todos os que fazem o DER para trazer um melhor atendimento e até mesmo mais desenvoltura no trabalho” explica.

Essa é a primeira turma que está sendo capacitada pelo órgão e novas equipes devem passar em breve pelo aperfeiçoamento. O curso contou ainda com a participação do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual, da Polícia Militar de Sergipe (BPRV). Segundo o comandante do BPRV, Coronel Denis Ricardo, este curso é importante para que os fiscais do DER trabalhem melhor e mais qualificados. “A partir do momento que a presidência do órgão se preocupa em qualificar o seu material humano, ela vai melhorar o serviço, potencializar ações e trabalhar na legalidade, facilitando o trabalho e a relação do nosso servidor com o servidor do DER, bem como a relação do DER com a Polícia Militar e com a população de forma geral”, salienta.


Última atualização: 20 de outubro de 2021 08:22