DER/SE contribui para escoamento da produção agrícola no Projeto Califórnia

postado em: Noticias | 0

Em uma solenidade bastante concorrida, o Diretor/Presidente do DER, Anderson das Neves fez a entrega de uma retroescavadeira, uma patrol e uma carregadeira a Cohidro, na última sexta-feira, (17).

As máquinas foram entregues pela Autarquia, através de um Termo de Cooperação Técnica, para serem utilizadas na revitalização do Perímetro Irrigado do Projeto Califórnia, em Canindé do São Francisco.

Para Anderson, essa é, uma das ações que o DER/SE, disponibiliza para acelerar o serviço público e consequentemente, o desenvolvimento sócio e econômico dos munícipes.

” Repassamos para a Cohidro essas máquinas através do Termo de Cooperação Técnica, com a finalidade de facilitar não apenas o acesso das vias vicinais, mas também o escoamento da produção agrícola em geral, bem como na limpeza dos reservatórios e nas respectivas laterais dos canais”, explicou Anderson.

Já o Diretor Presidente da Cohidro, Paulo Sobral disse que a parceria vai render bons frutos para as políticas públicas da Agricultura, ao mesmo tempo em que avista o campo fértil à novas cooperações entre a companhia e o DER/SE.

“Espero que este seja o primeiro de outros Termos de Cooperação que podem ocorrer entre estes dois entes públicos”, observou Paulo Sobral, ao acrescentar que, além desta demanda no Califórnia existem outras, a exemplo do Platô de Neópolis.

Participaram da cerimônia o Secretário de Agricultura, Zeca da Silva, o deputado estadual Jefferson Andrade, os diretores da Cohidro, João Quintiliano, Jean Carlos, a Gerente do Projeto Eliane Moraes, Vereadores, Representantes dos Produtores, Presidente da Associação dos Servidores, entre outros.


Última atualização: 21 de setembro de 2021 10:35