Defesa Civil Estadual celebrou 50 anos com entrega de Medalhas do Mérito

Diretor-presidente do DER/SE foi um dos homenageados na solenidade realizada no auditório do Museu da Gente Sergipana

Na manhã desta quinta-feira, 17, a Defesa Civil Estadual realizou solenidade comemorativa dos seus 50 anos de existência, completos em 21 de janeiro de 2022. O evento aconteceu no auditório do Museu da Gente Sergipana e foi marcado pela outorga da Medalha do Mérito Defesa Civil a homenageados civis e militares, e também a entidades que deram contribuições relevantes para o engrandecimento da instituição.O diretor-presidente do DER/SE, Anderson das Neves, foi um dos homenageados e agradeceu a homenagem.

“Fico muito feliz pela gentileza ao ser agraciado com a Medalha do Mérito Defesa Civil. São 50 anos de existência e sei da importância, bem como da relevância desta instituição para o Estado de Sergipe. Eu como diretor-presidente do Departamento de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe(DER/SE), ressalto que o nosso órgão está à disposição para contribuir sempre com o trabalho desenvolvido pela Defesa Civil Estadual”, disse o diretor-presidente.

A comenda foi criada em 21 de fevereiro de 2022, pelo Decreto Governamental nº 32, assinado pelo governador Belivaldo Chagas, em alusão ao Cinquentenário da instituição. De acordo com o superintendente da Defesa Civil Estadual, ten. cel. Luciano Queiroz, no total, foram entregues 70 Medalhas. “É um momento muito importante para a nossa instituição, e queremos comemorar destacando e agradecendo a todos que têm serviços prestados à sociedade sergipana por meio das ações desenvolvidas pela Defesa Civil”, afirma.

Autoridades, personalidades, instituições públicas e privadas, ex-diretores, servidores e ex-servidores da Defesa Civil estiveram entre os homenageados no evento, que contou com a presença do secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil – SEDEC, cel. Alexandre Lucas, e com a apresentação da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe. O patrocínio e da Energisa e do Instituto Banese.

Última atualização: 17 de novembro de 2022 18:23.

Pular para o conteúdo