Defesa Civil disponibiliza 3.664 equipamentos para realização de obras manuais ao DER

postado em: Noticias | 0

Destinado aos municípios sergipanos, o material será utilizado na recuperação de pavimentações asfálticas danificadas pelas fortes chuvas

Responsável pela prevenção e estabilidade da população sergipana em situações de desastres, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), disponibilizou centenas de ferramentas para serem utilizadas na execução de obras manuais ao Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

De acordo com o Diretor do DEPEC, Major BM Luciano Queiroz, os equipamentos foram doados pela Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec). “Fizemos a entrega na segunda-feira, 15, de 1.598 foices, 958 enxadecos, 810 pás de aço e 298 picaretas, totalizando 3.664 itens, material esse que será utilizado pelo DER durante as iniciativas de resposta à sociedade, em razão das chuvas ocorridas no Estado nas últimas seis semanas, ocasionando sérios danos na malha viária”, explicou.

O Major Luciano Queiroz destacou a parceira com a SEIT. “O material que estava armazenado no almoxarifado da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho (SEIT), terá grande serventia no processo de recuperação da pavimentação asfáltica não apenas nas rodovias estaduais, mas também no apoio à malha viária de diversos municípios, também danificada pelas chuvas intensas”, frisou.


Última atualização: 17 de junho de 2020 08:44