Com novo cronograma de execução da obra na ponte Construtor João Alves, mudança da sinalização será iniciada

postado em: Noticias | 0

Serviços acontecem a partir do próximo sábado, 25

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE), informa que a partir do próximo sábado, 25, haverá mudança da sinalização ao longo da ponte Construtor João Alves, que liga os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros.

Com isso, a interdição que atualmente ocorre do lado direito, nos dois sentidos, passará para o lado esquerdo, também nos dois sentidos. De acordo com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Infraestrutura (DER/SE), Anderson das Neves, a medida acontece após conclusão da instalação de três juntas de dilatação no lado direito da ponte.

“No sentido Aracaju/Barra será permitida a passagem de condutores pelo lado direito, onde já foram instaladas as três primeiras juntas de dilatação. Já no sentido Barra/Aracaju as duas primeiras juntas serão liberadas para tráfego de condutores, sendo interditado o lado esquerdo”, detalhou o diretor-presidente.

Conforme Anderson, o novo cronograma de execução tornou o serviço na ponte Aracaju/Barra mais célere, como previsto pelos técnicos. “No novo cronograma foi feita a substituição do material de concreto por grout, decisão que reduziu o tempo de cura das juntas de dilatação. Com esta redução, o prazo de execução da obra será antecipado, de julho para o mês de maio”, explica.

O diretor técnico do DER/SE, Igor Albuquerque, reforçou que a substituição do concreto pelo grout foi a mais assertiva para a redução do tempo da obra, possibilitando, inclusive, a mudança de sinalização já no final desta semana. Igor lembrou, ainda, que a medida em que houver a cura do total do concreto, novas juntas serão gradativamente liberadas para o tráfego, De acordo com o diretor, qualquer decisão sobre o andamento da obra será comunicada à população.

Sobre a Obra

A ponte Construtor João Alves (Aracaju/Barra dos Coqueiros), localizada na Rodovia SE-200, está recebendo a troca de juntas de dilatação e recuperação dos berços. Com investimentos no valor de R$ 7.779.283,91, a obra executada pelo Governo do Estado, por meio do DER/SE, órgão vinculado à Sedurbi, compreende a substituição dos 14 pontos onde ficam as juntas de dilatação nos dois sentidos das pistas de rolamento.