Codevasf entrega máquinas e equipamentos ao DER/SE

O Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe DER/SE, foi contemplado com três motoniveladoras, duas retroescavadeiras, três roçadeiras hidráulicas, dois tratores, uma pá carregadeira e cinco caminhões basculantes, que serão utilizados nas ações de operação e manutenção da malha rodoviária estadual.

Em uma grande cerimônia realizada na manhã da última sexta-feira (27), na sede da 4ª Superintendência Regional da Codevasf, em Aracaju.  A solenidade contou com a participação do governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, parlamentares federais, deputados estaduais, prefeitos, diretores e técnicos do DER/SE, secretários e servidores da Codevasf.

O pacote com 16 novos equipamentos e máquinas, no valor de

$3,6 milhões foram adquiridos com recursos de emenda impositiva destinada pela bancada federal de Sergipe, ao Orçamento Geral da União para o ano de 2019.

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, disse que a ação representa um grande incentivo para os trabalhos executados pelo órgão de infraestrutura rodoviária. “Esses equipamentos chegam em boa hora, porque o DER precisava de uma renovação. Estamos com dificuldades para executar a manutenção das nossas rodovias e as novas máquinas vão contribuir muito para realização desses trabalhos”, declarou.

Essa foi à primeira entrega de equipamentos adquiridos com recursos da emenda parlamentar destinada pela bancada federal de Sergipe à Codevasf para este ano. Em breve, novas máquinas e equipamentos serão entregues também a prefeituras e associações de produtores, com investimentos que totalizam R$ 16 milhões em recursos da emenda impositiva da bancada de Sergipe.

Durante discurso, o superintendente regional da Codevasf, César Mandarino, agradeceu o apoio da bancada federal na destinação dos recursos e disse que a Codevasf está à disposição para contribuir com o desenvolvimento regional no estado. “Assim como na execução da última emenda impositiva, estamos entregando os equipamentos com o máximo de celeridade. Essas máquinas vão contribuir para fortalecer o DER/SE”, afirmou César Mandarino.

Já, o diretor-presidente do DER/SE engenheiro Ancelmo Luiz, destacou a importância desta conquista para incremento da malha rodoviária estadual e agradeceu a senador Maria do Carmo Alves e especialmente o grande apoio dos deputados federais.

Última atualização: 22 de novembro de 2019 12:12.