Belivaldo Chagas entrega pavimentação asfáltica de 28 ruas de Areia Branca

Com investimento total de R$ 1.196.395,77, as obras abrangem cerca de 4,71 quilômetros e já proporcionaram melhorias à população, que mora e circula diariamente pelas vias

Dando continuidade às inaugurações de pavimentação no interior do estado, Belivaldo foi até o município de Areia Branca, no final da tarde desta quinta-feira (06), para realizar a entrega de 28 ruas que receberam o serviço. Na obra, que se estende por 4,71 quilômetros, foram investidos R$ 1.196.395,77, por meio de execução da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra).

As vias que receberam a pavimentação foram: Rua Bolívia; Rua Floriano Peixoto; Rua China; Rua Uruguai; Rua Chile; Rua Argentina; Ruas Paraguai I e II; Rua São João; Rua São Domingos; Rua São Vicente; Rua São Cristóvão; Rua São Pedro; Rua Emilly; Rua Alagoas; Rua Santa Bárbara; Rua Maruim; Rua Limoeiro; Rua Olhos D’ água; Travessa Floriano Peixoto; Travessa Sen. Walter Franco; Travessa Maria Inês; Travessas Santa Bárbara I e II; Travessa São Vicente; Travessas São Cristóvão I e IV.

Em discurso, o governador Belivaldo Chagas falou sobre a intenção do governo em realizar outros investimentos no município. “Quero ver meu povo andar feliz e satisfeito, vou fazer de tudo para que a gente possa realizar as obras dos sonhos de Areia Branca, como por exemplo, a pavimentação que liga ao Povoado Pedrinhas. É uma obra que demanda muitos recursos, mas vamos buscá-los. Temos também o problema da água e de uma área para o esporte, que também vamos buscar resolver”, destacou o governador.

O secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa, destacou a importância da pavimentação no município. “Essa obra é muito importante, é um investimento que melhora a acessibilidade do município, aumenta a autoestima da população e colabora também com as prefeituras, que conseguem sinalizar melhor as vias e cuidar delas”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito do município, Alan de Agripino, o investimento realizado reforça a parceria existente entre as duas gestões. ” A gente fica feliz por trazer mais beleza para nossa cidade, como também comodidade à nossa população. Só tenho a agradecer ao nosso povo e a você, governador. Sei que você ainda tem muito projetos para o nosso município!”, ressaltou.

Moradores comemoram

A moradora Rafaela da Conceição Monteiro elogiou o resultado da pavimentação. “A obra ajudou bastante, pois a rua era esburacada. Os carros, quando passavam por aqui, caiam sempre nos buracos”, destacou.

Residente à Rua Argentina, Maria Silva de Jesus também falou sobre a evolução das vias. “Na época que eu vim morar aqui não era calçada, era só areia. Depois colocaram paralelepípedo e, agora, melhorou bastante com o asfalto. Dá mais gosto de ficar na porta, fico só olhando o quanto ficou bonito”, disse.

Também moradora da Rua Argentina, Vânia Lúcia de Almeida disse que o resultado da obra facilitou a vida de quem mora e circula pelas vias. “A gente tinha muita poeira quando  arrumava as coisas.. Ficou melhor até mesmo para os carros. A rua ficou mais bonita”, elogiou.

O servidor público e morador Everaldo José de Souza também falou da importância da pavimentação asfáltica no município. “Municípios como o nosso, que não tem recurso suficiente de fazer grandes obras, dependem muito do governo. E o governo Belivaldo foi muito bom para Areia Branca. O que Areia Branca espera hoje é que a gente possa contar com ele para que grandes obras continuem acontecendo”, salientou.

Proinveste

Na ocasião, Belivaldo afirmou que já solicitou a prorrogação do Proinveste para dar continuidade aos investimentos iniciados em diversas áreas, a exemplo da Ceasa de Itabaiana.

“Nós solicitamos a prorrogação do projeto, que está previsto para se encerrar em 31 de janeiro de 2019. Já estive com presidente da Caixa Econômica Federal, protocolamos o pedido de prorrogação e eles estão analisando. Ainda temos uma parcela de R$ 20 milhões, que será liberada no mês de janeiro. Os recursos estão garantidos, por enquanto, e se houver algum problema com o Proinveste, não significa dizer que vamos paralisar a obra. Continuamos, mas utilizando recursos próprios”, declarou.

Sobre valores do Proinveste, Belivaldo afirmou que ainda tem R$ 60 milhões para prestar contas e R$ 20 milhões para captar. “Portanto, disponho ainda de R$ 80 milhões para conclusão das diversas obras”, completou o governador.

FONTE: ASN

Última atualização: 22 de novembro de 2019 12:13.