Belivaldo assina Ordem de Serviço para pavimentação asfáltica em Indiaroba

postado em: Noticias | 0

 

 

O governador Belivaldo Chagas esteve no município de Indiaroba, região Sul do estado, na tarde desta quinta-feira (07), para assinar Ordem de Serviço de pavimentação asfáltica da Avenida Sete de Setembro – uma das principais e mais extensas do município.

A obra, que será realizada por meio do Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária (DER/SE) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra), com recursos do Proinveste, tem investimento total de R$ 473.196,46. Serão utilizados 1.497,33 toneladas de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ), com pavimentação de 1.880 metros e área de 13.500 metros quadrados. A pavimentação será realizada pela AGC Construções, num prazo de 120 dias.

Para Belivaldo, os investimentos refletem a preocupação do governo com a infraestrutura de vias do interior do estado. “Havia uma reivindicação antiga dessa comunidade para que acontecesse a obra de asfaltamento da avenida principal da cidade. Ela tem mil e oitocentos metros de cumprimento e é uma avenida em mão dupla, o que significa dizer que aqui nós estamos asfaltando mais de três mil metros quadrados de avenida, além de ser o acesso de grande importância para a população que se dirige à sede do município. Em  breve, estaremos aqui para fazer a inauguração numa bonita caminhada nesta avenida”, ressaltou o governador.

Outros investimentos

O secretário da Seinfra, Valmor Barbosa, também falou sobre a importância dos investimentos do Governo em pavimentação. “O número de obras aqui, de 2010 até hoje, chega na casa dos R$ 15 milhões. Além disso, Indiaroba divide com Estância uma das maiores obras feitas pelo governo do estado, a ponte Gilberto Amado. É uma alegria estar aqui, ao lado do governador, mais uma vez executando nosso planejamento de infraestrutura rodoviária, com o recapeamento de vias e acessos aos municípios, que hoje é o item mais procurado pelos prefeitos das cidades sergipanas”, complementou.

Durante a cerimônia de assinatura de Ordem de Serviço, o governador recebeu, das mãos da aluna Andreza Lícia, em nome da Escola Estadual Dionísio Machado, o agradecimento dos estudantes pela reforma realizada recentemente, bem como uma carta com novas necessidades identificadas pelos alunos.

O prefeito de Indiaroba, Adinaldo dos Santos, destacou a importância da obra para o município, ocasião o qual também destacou a melhoria da segurança pública na região. “Quero agradecer ao governador Belivaldo  Chagas pela atenção que ele dá ao nosso município, em diversos aspectos. A população indiarobense está muito feliz com a pavimentação da nossa mais importante via, que começa na.entrada da cidade. Aproveito a oportunidade para ressaltar a melhoria na nossa segurança pública desde o ano passado, quando solicitamos esse apoio ao governo”, ressaltou.

O governador também falou sobre o projeto da Orla da Praia do Pontal de Indiaroba, principal ponto de travessia para Mangue Seco, na Bahia. Segundo Belivaldo, as obras entrarão em processo licitatório nos próximos dias. O projeto já vinha sendo discutido com a população local e com gestores municipais desde o início de 2017, através da Secretaria de Turismo. ” Se Deus quiser, em breve voltaremos aqui para inaugurar essa pavimentação asfáltica e para assinar autorização para licitação da obra da nossa Orla do Pontal”, acrescentou Belivaldo.

População aprova
Professora da rede pública de ensino, Dionete Martins de Carvalho também destacou a importância da pavimentação asfáltica em Indiaroba. “A Avenida Sete de Setembro é uma das principais da nossa cidade, é o trevo é o cartão de visita. Nada mais justo do que serem reformados para que estejam sempre em boas condições”, complementou.

A dona de casa Marcileide Teófilo Santos, que mora na Avenida Sete de Setembro e costuma fazer trajetos a pé pela região, encarou como positiva a melhoria das vias. “Gostei da notícia e também do prazo, será rápido. Ando muito por aqui é a rua já estava precisando de reforma mesmo, a pista já está desnivelada, precisando de reforma. Veio na hora certa”, confirmou.

A estudante Damilis Conceição Bispo, que transita diariamente pela Av. Sete de Setembro, afirmou já estar na expectativa para a pavimentação asfáltica. “Que bom que o governo está olhando para o nosso município. Vai ser muito positiva para a população essa obra”, ressaltou.

Presenças
Estiveram presentes também o ex-governador, Jackson Barreto; a secretária da Casa Civil, Conceição Vieira; o secretário de Infraestrutura, Valmor Barbosa; o secretário de Comunicação, Sales Neto; o diretor do DER/SE, Antônio Vasconcelos; o diretor-presidente da Fundação Aperipê, Givaldo Ricardo; o secretário de Estado de Governo, Benedito Figueiredo; o vice-prefeito de Indiaroba, Marcos Sertanejo; os ex-prefeitos de Indiaroba, Raimundo Torres e Raimundo Mendonça; Solange Lima; o presidente da Câmara de Indiaroba, Moacir da Colônia; o prefeito de Cristinápolis,  Padre Raimundo; avice-prefeita de Estância, Adriana Leite; o ex-prefeito de Estância, Ivan Leite; a ex-prefeita de Itaporanga, Gracinha Garcez; e o representante da AGC Construções, Alexandre Teixeira, e lideranças locais.


Última atualização: 22 de novembro de 2019