Ações do governo facilitam deslocamento de passageiros para o interior do estado durante o Carnaval

Aumento da frota de veículos, venda antecipada de passagens e manutenção de rodovias são algumas das melhorias proporcionadas

Os sergipanos que pretendem passar o Carnaval nas cidades do interior poderão fazê-lo com mais praticidade e segurança, por conta das ações proporcionadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi) e o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE).

Em razão do considerável aumento de passageiros que se deslocam da capital para os demais municípios, durante essa época, o Executivo estadual decidiu ampliar a frota do transporte a partir das primeiras horas da sexta-feira, 17, até a tarde da Quarta-feira de Cinzas, 22, de 620 para 680 veículos, sendo que os carros extras atenderão os municípios onde a demanda for maior.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, ressalta que boa parte dos sergipanos terá um Carnaval diferenciado. O Governo do Estado está oportunizando melhores condições para quem pretende aproveitar os eventos carnavalescos ou descansar. Além do aumento da frota de transporte, venda antecipada de passagens e conservação do terminal Luiz Garcia, de onde sai o maior número de ônibus com destino ao interior, a gestão estadual está reestruturando boa parte da malha viária, resultando em mais segurança e conforto a todos que utilizam o transporte intermunicipal”, frisa.

Tranquilidade

Outra ação visando assegurar comodidade foi a autorização das vendas antecipadas das passagens desde o início da semana, por parte da Diretoria de Transportes e Trânsito (Ditrans), cujo objetivo é evitar que os usuários enfrentem longas filas e tumulto nos momentos de embarque.

Ao tomar conhecimento da divulgação sobre a venda, a cabeleireira Regina Alves Santos, 23 anos, não perdeu tempo e já garantiu sua ida à cidade de Propriá, no baixo São Francisco. “Sempre viajo durante esse período e achei ótima a ideia da antecipação, pois no sábado de Carnaval o movimento é intenso, e com a passagem já comprada chegarei ao terminal no horário próximo de embarcar”, declarou.

Supervisor de uma das empresas que realizam o transporte intermunicipal, Agnaldo Faustino diz que a antecipação das vendas está sendo favorável. “Os passageiros já estão comprando as passagens, sendo que os destinos mais procurados até o momento têm sido Neópolis, Propriá e Porto do Mato, no município de Estância. Acreditamos que na sexta-feira a procura será ainda maior e isso é muito bom, pois é garantia de que no sábado e domingo o embarque será mais tranquilo “, analisa.

Organização

Outro fator que tem contribuído para a satisfação dos usuários do transporte intermunicipal são as instalações do Terminal Rodoviário Luiz Garcia, no Centro da capital. Revitalizado pelo Governo de Sergipe, a nova configuração do espaço tem facilitado o embarque e desembarque, até mesmo em horários de maior movimento.

Residente no Povoado Estancinha, em Lagarto, Douglas Fernando Santos Lima, faz questão de enaltecer a atual situação do local. “Faço esse percurso constantemente e agora está muito mais tranquilo para comprar passagens e esperar a condução por aqui. Além de bonito, é limpo, organizado, bem cuidado, nem parece o lugar de antes, ficou excelente mesmo”, enfatiza o autônomo de 40 anos.

Última atualização: 17 de fevereiro de 2023 10:08.